Abaixo temos várias dicas e soluçõees para resolver problemas comuns que podem ocorre e com um jeito simples podem ser resolvidos.
DICAS
PROBLEMAS
1. A agenda parou de funcionar sem explicações,
simplesmente não abre mais
2. A agenda
está abrindo e apresentando erro de não encontrar o banco
de dados ( SP_AGENDA.MDB )
3. A agenda abre e apresenta falhas, e no dia anterior, antes de desligar
o micro, estava tudo OK
Solução:
- Se a agenda mesmo com falhas foi executada(ficou aberta),
você terá que encontrar o ícone dela na bandeja de
sistemas ali próximo ao relógio do windows
) e clicar com o botao direito e escolher a opção
ENCERRAR.... em seguida baixe o Instalador novamente e Reinstale.
O link para download depende de sua versão. Se versão PLUS
ou Plus Corporativa ( Essa última é exclusiva
para uso em rede )... aqui tem as 2 opções, veja
qual modelo você comprou e baixe e Reinstale.
Speed Agenda 3.5 Plus
www.technoinfo.com.br/softwares/InstalarSpeedA35.exe
Speed Agenda 3.5 Plus Corporativa
www.technoinfo.com.br/softwares/InstalarSpeedA35C.exe
Caso seu antivirus ou seu windows bloqueei o download, terá que
aceitar o download mesmo com o aviso de insegurança que por ventura
venha a aparecer. Caso seu antivirus bloqueei, terá que desativar
temporariamente e depois de instalar deverá colocar o exeutável
da agenda na lista aplicativos seguros do antivirus.
Obs 01.: Se agenda não consegue mais abrir, e não funciona nada, basta reinstalar, mas certifique-se que realmente ela não foi executada, olhe sempre pra Bandeja de sistema se ela não está em execução, se tiver, terá que encerrar também, conforme está descrito na explicação acima.
Obs 02.: Se ao reinstalar seus antigos dados não apareceram, então terá que Restaurar o banco de dados com sua Cópia Seguro ( Vá em Opções/Manutenção/Restaurar )
Solução: Bem, se você realmente não estiver digitando errado, colocando os espaços corretos, traços, etc, se realmente estiver tudo correto na digitação, então possa que você esteja usando uma versão diferente da versão comprada. Existe 2 versões da agenda, que são SPEED AGENDA 3.5 PLUS e SPEED AGENDA 3.5 PLUS CORPORATIVA, ( verifique o título dela ou no menu Registrar, qual realmente você está usando ), pois elas tem seriais e preços diferentes... assim, veja em seu email recebido, qual tipo de licença foi comprada. A Plus normal é mais barata, a Plus Corporativa ( que é própria para trabalhar em Rede ), ela é mais cara. A licença tipo Vitalícia tem que ser instalado o modelo Corporativo. Bem, Se foi instalada uma versão diferente da realmente comprada, vá ao menu OPÇÕES da agenda e escolha ENCERRAR, depois vá nestes links abaixo e escolha a certa e BAIXE e depois REINSTALE, não se preocupe que seus dados serão preservados.
Speed Agenda 3.5 Plus
www.technoinfo.com.br/softwares/InstalarSpeedA35.exe
Speed Agenda 3.5 Plus Corporativa
www.technoinfo.com.br/softwares/InstalarSpeedA35C.exe
1. Instale a agenda em todos os computadores, máquinas clientes e servidor. Crie um usuário para cada, esses usuários criados na máquina cliente não precisam ter o nome correto, poderá ter apenas o nome fictício, como usuário (TESTE). Mas na máquina Servidora, após instalar a agenda, essa deverá criar todos os usuários com nomes corretos e senhas para distribuir para as pessoas que irão utilizar. Caso queira também pode ser criado apenas um único usuário e todos usam o mesmo, ai não haverá privacidade, assim, todos poderão acessar tudo.
2. Na máquina servidora você deverá ir à pasta de instalação da agenda, normalmente ela é instalada na unidade C: do computador e assim você deve encontrar uma pasta assim ( c:\SpeedAgenda3) e é esta pasta que você devera compartilhar com direitos Totais e completos para Leitura e Gravação.
3. Após compartilhar,
verifique se esta pasta está realmente disponível para Leitura
e Gravação total, faça um teste, crie um arquivo
no bloco de notas das máquinas clientes e grave este arquivo dentro
dessa pasta compartilhada... lembre-se você deverá está
na máquina cliente e irá gravar esse pequeno arquivo na
maquina servidora, na pasta compartilhada... se gravou corretamente, ai
está tudo OK e pronto.
4. Estando tudo pronto, agora é hora de buscar o banco de dados
no servidor, assim em cada máquina cliente vá em Opções/Configurar
a agenda em rede e preencha o caminho do banco de dados na rede ou click
no símbolo da Lupa e procure o arquivo SP_AGENDA lá na pasta
compartilhada do servidor.
5. Lembre-se a máquina servidora será sempre a 1ª a ser ligada no dia-a-dia, caso não ocorra isso, a agenda das máquinas clientes irá apresentar falha ao ser inicializada, dai caso ocorra isso, terá que ligar a máquina servidora e reconectar o acesso das máquinas clientes.